Compartilhe esta oferta
Compre e Ganhe pontos!
Saiba mais

VEDAPREN PRETO 3,6 K

  • Código do Produto: 486
  • Marca: otto baumgart
Calcule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região     OK Aguarde... Não sei meu CEP

Essa loja não entrega no CEP informado.

      1. Atenção: O prazo de entrega terá inicio somente após a confirmação do pagamento. Sendo o prazo informado válido para pedidos realizados e aprovados até as 20h, após esse horário acrescentar 1 dia útil ao prazo de entrega.
        Em certas áreas consideradas de risco pelos Correios, poderá haver aumento do prazo de entrega ou necessidade de retirada pelo cliente em uma das unidades dos Correios.

      Descrição

      Cobre a estrutura com uma membrana impermeável e elástica.

      Especificação

      "VEDAPREN cobre a estrutura com uma membrana impermeável e elástica.

      Características
      Densidade: 1,02 g/cm3
      Aparência: Cor preta
      Composição básica: emulsão asfáltica modificada com elastômeros
      Validade: 24 meses

      Campos de Aplicação

      - Impermeabilização de:
      . lajes de cobertura,
      . terraços,
      . calhas de concreto,
      . áreas frias (banheiros, cozinhas, áreas de serviço).

      - Em drywall, caso se tenha muito pó de gesso, aplicar previamente uma demão de NEUTROL para evitar a contaminação do VEDAPREN, que pode empelotar durante a aplicação.

      Preparo do substrato

      Examinar, antes, se na laje há rachaduras que venham a exigir um reforço local na impermeabilização. Se houver, as trincas existentes deverão:

      - ser abertas na largura de 0,5 cm e com profundidade de 1 cm,
      - ser pintadas com NEUTROL e, depois da sua secagem, preenchidas com CARBOLÁSTICO 2.

      Quando da primeira demão de VEDAPREN, colocar em toda a extensão da trinca uma tira de tecido VEDATEX como reforço.
      Conferir se todos os ralos estão colocados na posição correta e com arremate adequado.

      Contrapiso regulador

      A superfície deve estar perfeitamente regularizada com argamassa impermeável na espessura mínima de 2 cm, dando-se o caimento mínimo de 1% em direção aos ralos.
      Para garantir a aderência entre a camada de regularização e o concreto estrutural, umedecer o concreto antes de colocar a argamassa. Como elemento de ligação, utilizar um composto adesivo feito com 1 parte de cimento Portland, 3 partes de areia média, amolentado com solução BIANCO/água 1:2. Aplicar o composto adesivo e, com ele ainda úmido, aplicar a argamassa.

      Argamassa impermeável

      A argamassa impermeável para contrapiso é composta de 1 parte em volume de cimento Portland: 4 partes em volume de areia média e 2 kg de VEDACIT por saco de cimento (50 kg).
      Dissolver o VEDACIT na água de amassamento.
      Executar o acabamento com desempenadeira de madeira, evitando deixar poças ou desníveis.
      Arredondar cantos e arestas com raio mínimo de 8 cm.

      Deixar um encaixe nos rodapés com 20 cm de altura e 2 cm de profundidade para as bordas da impermeabilização. Terminada a impermeabilização, arrematar o encaixe com argamassa.
      Antes da aplicação, embutir as tubulações, verificando o seu efeito na resistência e na deformação do concreto, de modo que não sejam ultrapassados os limites da segurança da estrutura, bem como prever em projeto, futuras manutenções. Prever isolamento quando as tubulações forem de água quente ou fluidos sob pressão. As tubulações devem ser previamente fixadas, respeitando-se o diâmetro descrito em projeto hidráulico (min. 2""). Lixar o PVC e demais materiais utilizados nas tubulações antes da aplicação do produto.

      Aplicação

      VEDAPREN pode ser aplicado com broxa, escovão macio ou rodo de borracha, de 3 a 4 camadas finas, sobre a superfície seca. Misturar o produto antes da aplicação, utilizando ferramenta limpa a fim de evitar a sua contaminação.
      Apenas na primeira camada, VEDAPREN deve ser diluído em, no máximo 10% de água.
      Aplicar as outras camadas depois da secagem das anteriores.
      Nos rodapés, a impermeabilização deve subir 20 cm e deve ter encaixe para embutir o VEDAPREN.
      Áreas sujeitas à movimentação, tais como lajes pré, juntas, trincas, ralos e cantos, devem receber um reforço entre a primeira e a segunda camada, utilizando-se o tecido VEDATEX. Aplicar VEDAPREN com tempo estável.

      PROTEÇÃO

      A impermeabilização deve ser protegida dos raios solares e do tráfego de pessoas e veículos.
      Aguardar 7 dias depois da última demão de VEDAPREN e comprovar a estanqueidade do sistema. Para isso, vedar os ralos e deixar uma lâmina de água com cerca de 5 cm de altura, no mínimo, por 72 horas. Após o teste aplicar um composto adesivo (cimento, areia, água e BIANCO) antes de executar a proteção.
      No rodapé, sobre a impermeabilização, fixar tela metálica ou similar, avançando 20 cm no piso. Colocar argamassa com espessura de 2 cm e juntas de dilatação espaçadas convenientemente.
      Sobre a tela metálica, fazer um chapisco ( cimento e areia grossa traço 1:3 ), amolentando com solução BIANCO:água 1:2 e posteriormente fazer o revestimento com argamassa (cimento e areia média traço 1:3).

      Consumo aproximado
      750 g/m²/demão
      "

      Comente sobre o produto